Um sedutor

Sou a filha caçula e temporã de um verdadeiro "gentleman". Um diplomata em essência, um profissional querido e respeitado. Sempre aprendo quando o encontro. Observo sua generosidade no trato com as pessoas, as palavras que usa do seu extenso vocabulário, a visão a mais sobre um mesmo contexto.. É realmente um privilégio ter um professor dentro de casa..

Esta semana tive a chance de passar 2 dias direto com ele. Uma tontura, uma arritmia, e eis que estamos num hospital para fazer uma bateria de testes - meus irmãos e eu como acompanhantes, ele como paciente. Desde o primeiro minuto, ficam claras as características daquele carismático senhor: a capacidade quase infinita de fazer as pessoas à sua volta se sentirem bem e, ao mesmo tempo, a serena autoridade com que fala. É essa quase infinita capacidade de fazer as pessoas à sua volta se sentirem bem que o torna verdadeiramente sedutor e que, consequentemente, leva os que o rodeiam (naqueles 2 dias, médicos(as) e enfermeiros(as)) a darem o que têm de melhor para atender a quem os faz sentir reconhecidos, positivos, motivados...

Mais uma vez, tenho assim a chance de rever confirmado o quanto é essencial a generosidade nos relacionamentos humanos e o quanto isso influencia na qualidade dos serviços profissionais que são prestados a partir daí. (Ingênuo é aquele que apela para a autoridade ríspida, ameaças e mentiras no trato com os outros. Não vê que isso só lhe trará uma relação e um serviço de qualidade inferior...)

Meu pai saiu ontem do hospital. Foi só um pequeno susto. Os exames foram os melhores possíveis: coração perfeito segundo os cardiologistas e taxas melhores do que as do clínico geral que o acompanha! Festa no quarto, comemoração da família e dos muitos amigos e companheiros de trabalho que se preocupavam à distância! Saí do hospital feliz. É um privilégio saber que terei mais vários anos para conviver e aprender com um homem tão genuinamente carismático, especial e sedutor como ele.