Mais capacitação

Vocês estão tendo alto nível de re-trabalho, prazos não cumpridos e grande número de projetos renegociados?

Várias empresas de software no Brasil também. E talvez a causa esteja mais relacionada à necessidade de melhoria de capacitação do seu pessoal de desenvolvimento do que ao dimensionamento de seu pessoal ou à negociação de prazos com os clientes. E isso traz impactos para a nossa área: vendas..

Tenho participado de um trabalho interessante que o C.E.S.A.R.edu, o braço educacional do C.E.S.A.R, está fazendo no Recife:

O mote: Aprenda com quem faz.

A missão: Formar capital humano de classe mundial em tecnologia da informação através do método FACTS - Formação Acelerada de Capital Humano em Tecnologia de Software.

Os resultados: Os alunos estão atingindo um crescimento de desempenho de até 73% e 100% deles recomendam os programas.

O que os alunos dizem: "O Mestrado Profissional em Engenharia de Software é um mestrado "realmente" profissional. Não é um mestrado acadêmico disfarçado. É um legitimo mestrado profissional, como seu corpo docente formado por profissionais experientes e especialistas em suas áreas. O foco do mestrado é solucionar problemas "reais" do mercado." (Gustavo Alexandre, aluno do MPES 2007.2)

Considerando que temos atualmente muito mais demanda de engenheiros de software do que oferta de pessoal qualificado, a nível Brasil, um projeto assim se torna ainda mais oportuno.