Valor e sucesso

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso." É assim que termina um e-mail que lí hoje, que recebe o reply de outra pessoa falando "no mundo dos valores de hoje, isso é muito dificil..".

O que é isso? O que está acontecendo? Como sucesso e valor são mutuamente exclusivos? Será que estamos nos acostumando a ser felizes e serenos "perdedores"? (leiam em http://veja.abril.com.br/gustavo_ioschpe/index_290808.shtml uma crônica que fala exatamente sobre isso...)

Basta! Dá prá ter valor “e” sucesso! Não nascemos nem vivemos para ser perdedores. Não podemos desistir antes do fim, nem ver o esforço como sendo mais importante do que "o resultado". Porque não é...

O resultado é o que diferencia o vencedor do perdedor. O resultado exige longas horas de trabalho e dedicação focada, mas retribui com a alegria profunda do dever cumprido.

O resultado fala por sí próprio e exige preparação, abdicação, atenção aos detalhes. O resultado exige criatividade. O resultado exige valor!

Menos é pouco. Todos nós podemos mais: mais valor “e” mais sucesso. Os dois, juntos, a partir de muito trabalho, determinação e inteligência.. Aceitar menos do que isso é subestimar a nossa própria capacidade de criar valor através do nosso estudo e trabalho.