Bem-vindo, investimento!

Deu no Reuters inglês: "Empresas internacionais de tecnologia estão investigando e selecionando possíveis alvos de investimento no Brasil". Fundos internacionais de investimento também.. A Capgemini adquiriu a CPM Braxis, a Silver Lake anunciou ontem investimento na Locaweb, o fundo inglês Apax comprou a Tivit, e podemos aguardar, sim, mais investimentos internacionais em empresas do nosso setor de tecnologia.. 

"Nós certamente estamos procurando outras oportunidades no país" e "prevemos ganhos massivos em escala" são alguns dos argumentos usados por Kyle Ryland, executivo da Silver Lake Sumeru.

A partir da fundamentação dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) por Jim O´Neill em 2003, da persistência do empresariado brasileiro e da aceleração do crescimento do país passando pela crise mundial de 2008, estamos definitivamente no radar dos investidores internacionais. Os BRICs estão se provando como os "tijolos" da nova economia mundial, com o Brasil posicionado hoje no terceiro lugar em crescimento da economia nacional, atrás apenas da China e da Índia. Daí a atração para os investidores...

Que nos preparemos e criemos atrativos para mais investimentos (sempre olhando através dos olhos dos investidores/clientes..), e que mais investimentos continuem vindo para as nossas empresas e para o nosso país. Assim será..