"Flow"

Quando tudo vai dando certo, o trabalho é reconhecido, as pessoas lhe são generosas, e você sabe exatamente o que vai fazer, essa é uma hora propícia para um momento de "flow"... "Flow é um estado mental no qual a pessoa se sente imersa num sentimento de foco energizado, envolvimento completo e sucesso no processo da atividade" (mais sobre o tema aqui). É um momento único, que deve ser observado, cristalizado e lembrado.

Tive agora esta exata sensação de "flow". É muito, muito mais do que motivação, é certeza.. Não acontece muitas vezes, não aparece do nada, muito trabalho e dedicação concentrada o precedem, mas é sentido, sem aviso, como se tivesse surgido do nada...

Quando somos tão cobrados, quando sofremos continuamente a pressão de fazer melhor do que os outros, e, mais ainda, quando tememos que os outros possam fazer melhor do que nós (este medo talvez seja o mais guardado segredo do ser humano...), sentir o "flow" zera qualquer pressão e turbina geometricamente a capacidade e a nossa energia de realização!