Faminto e em dúvida

Vendedor é focado em resultado. É meta de prospecção, meta de fechamento, meta de resultado, meta de toda a sorte. Com tanto foco e tantas metas, às vezes esquecemos que, tão importante quanto trabalhar muito para ter o resultado que queremos, é aceitar todos os resultados que temos com o nosso trabalho, inclusive os resultados que não antecipamos para hoje.

Em um discurso feito em 2005 para graduandos da Stanford University, Steve Jobs fala de sucesso e fracasso - e sucesso novamente.. e vida e morte - e vida novamente.. em uma cascata agora conecta de causas e consequências.. Se não fosse um curso de caligrafia, se não fosse uma demissão, se não fosse uma doença... e ele não teria se tornado o profissional que se tornou, nem teria construído o que construiu..



Alguém já disse que só entendemos o que vivemos e o que fazemos quando olhamos para trás, mas a vida nos empurra para a frente. Mas o amanhã é uma sucessão de hojes. O hoje é o que vale. E cada hoje, em  todos os dias, é importante para alcançarmos o que queremos. Apesar dos acasos, das surpresas, dos desvios.. e apesar das mudanças no que queremos (sim, isso também muda), de tempos em tempos, em ciclos interconectados, é vital que continuemos famintos por resultados positivos e não percamos a capacidade de rir e duvidar do legado que estamos construindo. Só assim poderemos olhar para trás e ver que lá aceitamos não apenas os resultados que previmos mas também os resultados que nos ajudaram hoje a chegar muito além do que projetamos...