A criação de conteúdo é um dos componentes do inbound marketing no marketing digital. Há muito tempo escrevo e crio conteúdos, sempre olhando através dos olhos dos clientes (o que eles querem saber? o que eles precisam saber?). Como há a curiosidade expressa em relação às minhas fontes de inspiração e forma de escrever, compartilho-as abaixo:
- Minha inspiração está em todo lugar. Algo que ouço, vejo, leio, recebo, dou, falo ou sonho pode me levar a um tema de textos.
- Como a inspiração vem rapidamente - e pode sumir tão rapidamente quanto veio - tenho sempre bloquinhos e canetas espalhados pela minha casa, escritório e na bolsa, além do smartphone que está sempre por perto. A imediata anotação da ideia é importante para o seu não esquecimento.
- Muitas vezes a ideia vem sozinha. Mas muitas vezes ela já vem encadeada com outras ideias assim que começo a anotá-la. Os principais itens são escritos em poucas linhas e é muito bonito presenciar o nascimento do texto logo ali, fluindo...
- Normalmente deixo as frases da inspiração incubarem ou respirarem... Minutos ou horas, até lê-las novamente para escrever o texto que virá.
- A escrita é rápida, prazerosa, completa. Escolho cada palavra, sinto o fluxo dos parágrafos, vejo o leitor seguindo o caminho de cada pensamento e se vendo no que lê...
- A postagem dos textos é feita rapidamente.