Recado para 2017: paciência e coerência nos levarão às vitórias que queremos ter

Nosso primeiro nascer do sol juntos, 2017

Querido 2017,

Vi seu nascimento na praia e lá estive quando o sol chegou, iluminando-o pela primeira vez.

Como qualquer criança, você nasce puro, bom, alegre, feliz. Bem-vindo é! Sempre se lembre que você é perfeito.

Durante sua vida, você encontrará pessoas, situações e desafios que poderão aumentar ou diminuir sua pureza, bondade, alegria e felicidade. Observe-os, observe-se e não se esqueça que você é responsável pelo que lhe acontece.

Um conselho serviu a 2016, 2015, 2010 e 2007 e vou dá-lo a você: fale a verdade. Aja com completa correção. Honre a si próprio. Faça bem as suas escolhas, responsabilize-se, não se boicote, não se sabote. O bem leva ao bem, o mal ao mal, simples assim. E, não importa em que momento e com quem ou onde esteja, aprenda com o que lhe acontece e com quem lhe é próximo.

Da minha parte, vou lhe tratar muito bem, 2017. Não esperarei de você o que eu própria não trabalhar para conquistar. Pensarei mais sobre o que irei trazer a você do que sobre o que de você poderei ganhar. Ganhar é consequência, não é causa, sei. Paciência e coerência nos levarão às vitórias que queremos ter, eu e você. 

Um provérbio espanhol diz que "hoje já é o amanhã que tanto nos preocupava ontem". Não se preocupe em demasia: veja os problemas como eles são, perceba a realidade como ela é. Inteligente é aquele que enxerga os fatos à sua volta, trabalha e segue. Sábio é aquele que não se deixa imobilizar com as expectativas negativas dos mensageiros de um futuro que não acontecerá.

Sigamos fortes, focados e seguros, 2017.

PS: E, falando de tecnologia, se alguém lhe perguntar se a automação acabará com os empregos do globo, pergunte a eles sobre de quais empregos eles estão falando: 1- dos empregos que conhecemos hoje? 2- e dos empregos que ainda nem imaginamos que teremos? Seja paciente, muitos esquecem da quantidade de novas especializações e vagas de empregos que surgiram e sempre surgirão com o progresso tecnológico...