Não está fechando.. por que?

É um supervisor comercial que vai falando:

"se os vendedores, conseguem agendar, demonstrar e emitir orçamentos, o que significa que estamos trilhando o caminho certo, por que ainda estamos falhando na fase final do fechamento?"

Tantas possíveis razões! Se o gargalo se dá na emissão do orçamento, será que ele não foi gerado prematuramente? A quem ele foi entregue? Que critérios foram usados no orçamento/proposta? Os vendedores souberam demonstrar o "valor" (resultado do uso) do software para o cliente durante a abordagem? A compra do software é prioritária para o cliente? Que tipo de cliente está sendo definido como alvo? (etc., etc...)

Uma metodologia como a Engenharia de Vendas ajuda as empresas brasileiras de software a estruturarem os seus processos de venda de uma forma sequencial e holística. Puro bom-senso aplicado na prática do vendedor, sob o ponto de vista do comprador. O resultado? Com conhecimento, aplicação e disciplina, e fielmente seguindo as fases da metodologia, os vendedores (os seus estão capacitados?) poderão reverter a ansiedade que os invade todos os dias, entender a realidade do cliente como ela é, e, sim, fechar mais negócios...