Que método de venda você usa? #engenhariadevendas

1- O aplicativo "x" é mais avançado.

2- O aplicativo "x" foi lançado primeiro. 

3- O aplicativo "x" atende a necessidades específicas e prioritárias.

4- O aplicativo "x" está facilmente disponível.

Quais dessas afirmações mais leva clientes a adotar um aplicativo? Quais dessas afirmações mais dão ao aplicativo a chance de chegar à posição de líder de mercado? 

Respondeu? Agora responda ao "como fazer isso" (essencial, não é?). "Como" você pode chegar às respostas, quais são os possíveis caminhos para se chegar a estas respostas? Como chegar à posição de líder de mercado?

Uma metodologia, um método, é, em sua essência, um caminho. Em "10 metas de sustentação para bater a sua meta" revemos este caminho da venda de software a partir de claros 10 pontos de monitoramento ou fases. Em formato checklist  e trabalhando cada fase com o monitoramento próximo e efetivo de quem decide, a "sua" empresa chegará às "suas" respostas.

Se não adotamos um método, se não seguimos um método claro, concreto e "específico para o que vendemos (software!)", teremos a companhia do acaso, das tentativas e da não conformidade no nosso dia-a-dia. Não deveríamos. Se empregamos metodologias para desenvolvimento, também temos esta necessidade (sempre subestimada e postergada!) na venda de software, de aplicativos!

É na venda que a missão da empresa comercial se cumpre. É na adoção da tecnologia, nesse volátil mercado da tecnologia, que a missão da sua empresa pode ser reconhecida.

Que método de vendas de software você usa? Que método de vendas você vai estudar e se capacitar para usar? Milhares de profissionais estão optando por #engenhariadevendas