Como seria sua concorrente?

"Se você fosse abrir uma empresa" de software "para concorrer diretamente com a sua, o que você faria" e como ela seria?

-> Onde iria concentrar seus esforços? Onde iria cortar? O que iria acrescentar? O que iria excluir?

-> Em que ela seria diferente da sua atual empresa? Por que ela seria diferente nisso? O que você tem certeza que não iria fazer novamente? O que você tem certeza que iria fazer novamente, mas com "muito" mais cuidado e atenção?

-> Quem você teria com você nesta nova empresa? Que caraterísticas essas pessoas teriam? O que seria valorizado? O que e quem seria evitado?

-> Como trabalharia a sua equipe de venda? Que recursos teriam? Que princípios teriam?

Agora... pare...

Volte e olhe para a sua empresa como ela é hoje. Baixe quaisquer defesas e seja auto-crítico(a). O quão próxima ou distante ela está da sua empresa idealizada?

Sua empresa idealizada pode virar realidade? Na sua empresa de hoje (há espaço, vontade e meios para migrar para esse ideal?) ou como um novo empreendimento do seu grupo?

PS: A pergunta que inicia este texto entre aspas foi feita por Harold Schultz, fundador e novamente CEO da Starbucks, e gerou a nova cadeia 15th Ave. Coffee & Tea ("inspired by Starbucks")..