Tanto tempo é gasto com a discussão sobre prospecção, negociação e atendimento ao cliente que pouca ou quase nenhuma atenção resta a "como a empresa vende pela Internet". O mundo digital parece ser de menor importância, parece não sobrar tempo da alta diretoria para se envolver em como chegar ao cliente pela Web. Delegam esta importante tarefa para outros, não acompanham, não leem, não gerenciam, não medem, esquecem que o site e a presença nas redes virtuais pode ser muito mais do que uma presença básica, institucional... Sites e perfis em redes sociais são pontos de proximidade com clientes potenciais e em carteira e, como tal, são pontos de levantamento de necessidades, objetivos e interesses. Mais até, representam a chance de demonstrarmos concretamente como podemos ajudá-los a satisfazer estas declaradas necessidades, objetivos e interesses.
A presença pro-forma da empresa na Web é, como o próprio termo diz, uma mera formalidade que satisfaz requisitos mínimos. Podemos ir muito além... A presença na Web pode ser uma vantagem competitiva, mas isto só acontecerá se os perfis nas redes sociais forem alimentados olhando através dos olhos do outro e o site da empresa tiver o foco em vendas. Para os que já estão balançando a cabeça, foco em vendas significa adiantar o processo da venda - e não necessariamente fazer o fechamento, que exige mais interações e envolvimento da equipe de vendas tanto maior for o preço do software. O foco em vendas permite que o cliente chegue mais perto da decisão da compra, conceda-nos sua atenção, procure-nos. Fazer com que o cliente chegue até nós antes de nós a eles é um dos nossos objetivos, lembra? Ganhamos tempo, otimizamos e aceleramos o processo da compra pelo cliente. Diminuímos o custo da venda...
Todo aquele tempo gasto com a discussão sobre a prospecção poderia ser minorado caso déssemos mais atenção à nossa presença na Internet. Dê uma olhada no seu site agora, visite seus perfis nas redes sociais. Olhe através dos olhos do cliente. Está contente com eles?
Mais importante ainda, quantos clientes potenciais que efetivamente fecham contrato com a sua empresa estão chegando por eles?
A presença pro-forma da empresa na Web é, como o próprio termo diz, uma mera formalidade que satisfaz requisitos mínimos. Podemos ir muito além... A presença na Web pode ser uma vantagem competitiva, mas isto só acontecerá se os perfis nas redes sociais forem alimentados olhando através dos olhos do outro e o site da empresa tiver o foco em vendas. Para os que já estão balançando a cabeça, foco em vendas significa adiantar o processo da venda - e não necessariamente fazer o fechamento, que exige mais interações e envolvimento da equipe de vendas tanto maior for o preço do software. O foco em vendas permite que o cliente chegue mais perto da decisão da compra, conceda-nos sua atenção, procure-nos. Fazer com que o cliente chegue até nós antes de nós a eles é um dos nossos objetivos, lembra? Ganhamos tempo, otimizamos e aceleramos o processo da compra pelo cliente. Diminuímos o custo da venda...
Todo aquele tempo gasto com a discussão sobre a prospecção poderia ser minorado caso déssemos mais atenção à nossa presença na Internet. Dê uma olhada no seu site agora, visite seus perfis nas redes sociais. Olhe através dos olhos do cliente. Está contente com eles?
Mais importante ainda, quantos clientes potenciais que efetivamente fecham contrato com a sua empresa estão chegando por eles?