E se o cliente estiver na sua frente, com tempo para escutar e entender a sua mensagem, e você não tiver o que dizer? E se ali você pedir a ele para pegar um telefone e ligar para alguém que não conhece tanto quanto você do seu produto/serviço, do mercado, nem do perfil daquele cliente? E se o cliente sair/desligar e nem assim você perceber o risco de perder aquela oportunidade que você acabou de perder?
É mais ou menos assim que acontece com empresas de software que não tratam seus Web sites e materiais de marketing como agentes de vendas. É mais ou menos assim que acontece com empresas de software que colocam no topo da página principal de um site ou panfleto o número de telefone de sua central de vendas/atendimento. Querem perder aquele precioso momento de atenção do cliente potencial? Justamente agora, que ele está na frente do seu site, que ele os encontrou?
Escrever bem é vital, já comentei sobre isso aqui. Escrever bem é essencial também para se ter um site em que fique claro os porquês para os clientes comprarem de você, para que se demonstrem os propósitos e os benefícios dos seus produtos e serviços, para que se relatem os múltiplos depoimentos e casos positivos de implantação e resultados em seus já clientes. Olhar através dos olhos do outro é essencial para você não desperdiçar a oportunidade de bem atender o cliente potencial que pode estar, neste exato momento, na frente do seu site.
E podemos ir além. Mais do que a nossa oferta / benefícios concretos (métricas) / depoimentos / casos de sucesso, o nosso conhecimento e excelente abordagem escrita sobre "como nossos clientes fazem tempo e/ou dinheiro" e "o que os preocupa em relação aos seus trabalhos e negócios" - lembrando que esta é mais uma causa e consequência da verticalização, já que cada vertical tem e exige respostas diferentes a este "como" e a estas "causas" - aumenta a confiança e o trânsito em nossos sites (e blogs e perfis em redes sociais) e a atratividade das nossas mensagens, e-mails, apresentações e propostas.
Parte do nosso compromisso com clientes potenciais é demonstrar a razão para a compra antes mesmo que o negócio seja fechado... apresentando, falando e, sim, escrevendo...
É mais ou menos assim que acontece com empresas de software que não tratam seus Web sites e materiais de marketing como agentes de vendas. É mais ou menos assim que acontece com empresas de software que colocam no topo da página principal de um site ou panfleto o número de telefone de sua central de vendas/atendimento. Querem perder aquele precioso momento de atenção do cliente potencial? Justamente agora, que ele está na frente do seu site, que ele os encontrou?
Escrever bem é vital, já comentei sobre isso aqui. Escrever bem é essencial também para se ter um site em que fique claro os porquês para os clientes comprarem de você, para que se demonstrem os propósitos e os benefícios dos seus produtos e serviços, para que se relatem os múltiplos depoimentos e casos positivos de implantação e resultados em seus já clientes. Olhar através dos olhos do outro é essencial para você não desperdiçar a oportunidade de bem atender o cliente potencial que pode estar, neste exato momento, na frente do seu site.
E podemos ir além. Mais do que a nossa oferta / benefícios concretos (métricas) / depoimentos / casos de sucesso, o nosso conhecimento e excelente abordagem escrita sobre "como nossos clientes fazem tempo e/ou dinheiro" e "o que os preocupa em relação aos seus trabalhos e negócios" - lembrando que esta é mais uma causa e consequência da verticalização, já que cada vertical tem e exige respostas diferentes a este "como" e a estas "causas" - aumenta a confiança e o trânsito em nossos sites (e blogs e perfis em redes sociais) e a atratividade das nossas mensagens, e-mails, apresentações e propostas.
Parte do nosso compromisso com clientes potenciais é demonstrar a razão para a compra antes mesmo que o negócio seja fechado... apresentando, falando e, sim, escrevendo...