Basta entrar no LinkedIn para ver quanta gente boa está em momento de transição, realocação, desligamento e religamento. Entrar em depressão não vai ajudar, então sigamos. O momento é de olhar através dos olhos do outro para demonstrar os benefícios que o outro terá ao lhe contratar.
Comecemos então pelo seu cabeçalho profissional, aquele que aparece com destaque embaixo do seu nome. Muitos têm aí "em busca de novos desafios" ou algo assim. Entendido o motivo, querem deixar claro que desejam trabalhar numa nova empresa, com uma nova colocação. Só que, fazendo assim, não estão eles demonstrando os benefícios que o outro terá a eles contratar. Errando o alvo parcialmente estão.
E esta talvez seja mais uma consequência das diferenças culturais entre brasileiros e americanos. O brasileiro ressalta o cargo, a função ou responsabilidade que já teve. Já o americano ressalta o resultado, suas realizações. Coloque-se agora no lugar de um contratante potencial: qual dos dois perfis você teria maior interesse de atrair? O que demonstra resultados, sim? Sim!
Então, se você já conhece a Engenharia de Vendas para vender software, aplique-a a si mesmo. Use os mesmos princípios no seu perfil do LinkedIn. Quais são suas métricas de resultado, sua verticalização e seus casos de sucesso? Declare-os. Deixe claro o porquê do custo da sua contratação ser menor do que o custo da sua não contratação. Destaque suas maiores realizações nas empresas em que já trabalhou. Declare quantos já se beneficiaram do seu trabalho e como.
Quanto mais suas realizações forem concreta e objetivamente demonstradas, maiores serão as suas chances de brevemente atualizar o seu perfil com uma bela nova colocação. Você tem a nossa torcida e a nossa ajuda para isso.
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