A venda por valor traz clientes de valor

Cliente que compra apenas por desconto é cliente que esquece disponibilidade e necessidade.

Se ele não tem disponibilidade para a compra e não se domina frente a uma oferta, corre o risco de inadimplente ficar, outras ofertas encontrará. E com o cancelamento do contrato, o seu custo de vender e por pouco tempo manter o cliente não irá se pagar.

Se ele não tem a necessidade para a compra e não se domina frente a uma oferta, ele é um gastador compulsivo. Toda compulsão por oferta acaba quando esgotar a disponibilidade financeira para pagar.

É fato que todo cliente quer "ganhar" ao comprar. Dê a ele um desconto, uma oferta ou um benefício claro que satisfaça esta vontade de ganhar, mas tenha cuidado ao escolher o que dará e que tipo de clientes trará para a sua carteira. Você não quer cliente que fecha e cancela em sequência, quer?

Se você pretende montar e manter uma carteira leal de clientes que priorizam, precisam e se beneficiam da sua oferta, deixe claro para o cliente que:
  • ele não estará pagando um preço maior do que um outro cliente pagará,
  • a compra se pagará pelo valor que ela trará.
A certeza do preço único, independente de pressões ou interesses, traz confiança para a relação comprador-vendedor. E na venda por evidências, a demonstração dos resultados do uso do software já obtidos por clientes em carteira (mais uma razão para a compra) é motor e atrativo para novos clientes.

A venda por evidências e valor traz clientes de valor. Engenharize a venda do seu software (saiba como).

Comentários