Cliente que compra apenas por desconto é cliente que esquece disponibilidade e necessidade.
Se ele não tem disponibilidade para a compra e não se domina frente a uma oferta, corre o risco de inadimplente ficar, outras ofertas encontrará. E com o cancelamento do contrato, o seu custo de vender e por pouco tempo manter o cliente não irá se pagar.
Se ele não tem a necessidade para a compra e não se domina frente a uma oferta, ele é um gastador compulsivo. Toda compulsão por oferta acaba quando esgotar a disponibilidade financeira para pagar.
É fato que todo cliente quer "ganhar" ao comprar. Dê a ele um desconto, uma oferta ou um benefício claro que satisfaça esta vontade de ganhar, mas tenha cuidado ao escolher o que dará e que tipo de clientes trará para a sua carteira. Você não quer cliente que fecha e cancela em sequência, quer?
Se você pretende montar e manter uma carteira leal de clientes que priorizam, precisam e se beneficiam da sua oferta, deixe claro para o cliente que:
A venda por evidências e valor traz clientes de valor. Engenharize a venda do seu software (saiba como).
Se ele não tem disponibilidade para a compra e não se domina frente a uma oferta, corre o risco de inadimplente ficar, outras ofertas encontrará. E com o cancelamento do contrato, o seu custo de vender e por pouco tempo manter o cliente não irá se pagar.
Se ele não tem a necessidade para a compra e não se domina frente a uma oferta, ele é um gastador compulsivo. Toda compulsão por oferta acaba quando esgotar a disponibilidade financeira para pagar.
É fato que todo cliente quer "ganhar" ao comprar. Dê a ele um desconto, uma oferta ou um benefício claro que satisfaça esta vontade de ganhar, mas tenha cuidado ao escolher o que dará e que tipo de clientes trará para a sua carteira. Você não quer cliente que fecha e cancela em sequência, quer?
Se você pretende montar e manter uma carteira leal de clientes que priorizam, precisam e se beneficiam da sua oferta, deixe claro para o cliente que:
- ele não estará pagando um preço maior do que um outro cliente pagará,
- a compra se pagará pelo valor que ela trará.
A venda por evidências e valor traz clientes de valor. Engenharize a venda do seu software (saiba como).