A hortaliça que reflete a pedra

Brian Behlendorf, pioneiro no movimento de open source com o Apache, fala que software é perecível como uma folha de alface e, como tal, ou cresce ou perece. Ao contrário de uma pedra, software precisa de gente desenvolvendo, testando, corrigindo, documentando, em ato contínuo.. além do pessoal interagindo com o cliente, apresentando, vendendo, implantando, treinando, dando suporte, recebendo (e trazendo) o feedback.. regando a planta...

Talvez não alface. Nem tomate, que se espatifa com facilidade (como o software sem qualidade que o cliente, inadvertidamente, compra com base "exclusiva" no preço).. Se eu tivesse de escolher uma hortaliça como símbolo, escolheria uma cebola, onde as camadas progressivas e circulares seriam as camadas de inovação da nossa indústria, as camadas de evolução dos nossos clientes, e as camadas de conhecimento que devemos ter para mostrar - e provar - que o que fazemos é, sim, valoroso como um brilhante.

Comentários

  1. Olá Aisa, ótima notícia!

    Participei do teu curso no CIn, na disciplina de Silvio no mestrado, e participei do protótipo do Vensso quando ainda estudava na UPE.

    Vai ser muito bom ler as suas idéias, espero que com frequencia.

    abraços, Ronaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário