Art Sobczak diz que, em vendas, devemos definir a nossa “declaração de valor, que é o resultado de usar ou ter o seu produto ou serviço, não o seu produto ou serviço em si.”
Como consequência dos treinamentos técnicos, dos materiais de marketing com foco em funcionalidades dos produtos e serviços, não é comum encontrar uma empresa brasileira de software que tenha uma declaração de valor realmente clara e simples. Não vamos confundir declaração de valor com missão da empresa, que já é outro conceito - e nem vou comentar aqui que as extensas missões grafadas em placas nas entradas das empresas ou nos seus respectivos sites são tão genéricas que nem particularizam a missão de "cada" empresa em especial..
Voltando então: qual é a sua declaração de valor? O que você pode oferecer de valor para o seu cliente? Quais são os reais e específicos benefícios de usar o seu produto ou serviço? Tente expressar esta declaração com cerca de 10 palavras. Seja específico, foque o seu diferencial. Construa-a em equipe, incluindo aí até expressões usadas pelo seu cliente quando ele fala dos resultados obtidos pós-implantação. Espalhe a sua declaração de valor pela empresa, transforme-a num mantra. Quanto mais o seu pessoal conhecer, entender (por isso deve ser simples..) e acreditar nela, mais empenhados eles estarão em torná-la 100% realidade, 100% do tempo..
Como consequência dos treinamentos técnicos, dos materiais de marketing com foco em funcionalidades dos produtos e serviços, não é comum encontrar uma empresa brasileira de software que tenha uma declaração de valor realmente clara e simples. Não vamos confundir declaração de valor com missão da empresa, que já é outro conceito - e nem vou comentar aqui que as extensas missões grafadas em placas nas entradas das empresas ou nos seus respectivos sites são tão genéricas que nem particularizam a missão de "cada" empresa em especial..
Voltando então: qual é a sua declaração de valor? O que você pode oferecer de valor para o seu cliente? Quais são os reais e específicos benefícios de usar o seu produto ou serviço? Tente expressar esta declaração com cerca de 10 palavras. Seja específico, foque o seu diferencial. Construa-a em equipe, incluindo aí até expressões usadas pelo seu cliente quando ele fala dos resultados obtidos pós-implantação. Espalhe a sua declaração de valor pela empresa, transforme-a num mantra. Quanto mais o seu pessoal conhecer, entender (por isso deve ser simples..) e acreditar nela, mais empenhados eles estarão em torná-la 100% realidade, 100% do tempo..