Turma lotada ontem em São Paulo, curso da Engenharia de Vendas, estamos falando de benchmarking e comento sobre o programa de aculturação da Toyota no Japão (1 mês de treinamento sobre a cultura da empresa, 2 meses dentro de uma fábrica e 2 meses dentro de uma concessionária).
"Igualzinho ao treinamento que nós recebemos nas nossas empresas...", comento rindo.. O auditório me acompanha e Waltiher Lima, sentado na primeira fila, sai com esta pérola: "funcionário contratado, sai do Departamento de Pessoal, já tem que faturar"...
Mais risada.. O momento é de descontração, mas a frase é precisa e reflete muito bem a pressão que nós, vendedores e engenheiros de venda, vivemos no dia-a-dia.. "Sai do DP, tem que faturar"...
Não importa se não há método formal, treinamento, aculturação, coordenação, orientação. "Sai do DP, tem que faturar"...
Não importa se a empresa não se organizou, não se posicionou, não se verticalizou, não se capacitou. "Sai do DP, tem que faturar"...
É duro ser vendedor...
"Igualzinho ao treinamento que nós recebemos nas nossas empresas...", comento rindo.. O auditório me acompanha e Waltiher Lima, sentado na primeira fila, sai com esta pérola: "funcionário contratado, sai do Departamento de Pessoal, já tem que faturar"...
Mais risada.. O momento é de descontração, mas a frase é precisa e reflete muito bem a pressão que nós, vendedores e engenheiros de venda, vivemos no dia-a-dia.. "Sai do DP, tem que faturar"...
Não importa se não há método formal, treinamento, aculturação, coordenação, orientação. "Sai do DP, tem que faturar"...
Não importa se a empresa não se organizou, não se posicionou, não se verticalizou, não se capacitou. "Sai do DP, tem que faturar"...
É duro ser vendedor...