Help!

Ato 1:
Estou no saguão da empresa. Pessoas passam de um lado para o outro, espero pacientemente. Até que pergunto a uma pessoa se alguém pode me atender.

Ato 2:
Digo que estou interessada em fazer uma compra.

Ato 3:
Vendedor começa a falar as características técnicas do produto. Elenca mais de 15 funcionalidades. Não me faz nenhuma pergunta.

Ato 4:
Pergunto qual é o preço.
(O pessoal que pratica a Engenharia de Vendas sabe que isso é um mau sinal. Significa que o discurso do vendedor não está atendendo à minha expectativa.)

Ato 5:
Vendedor dá o preço total. Agora começa a fazer algumas perguntas relativas às minhas preferências de pagamento.

Ato 6:
Falo que o concorrente está mais barato (sempre há um concorrente mais barato..). Vendedor olha para o lado, para baixo, começa a falar porque o produto dele é melhor do que o do concorrente..

Ato 7:
Agradeço, me despeço e saio da empresa. Sem comprar.

Compra de software? Não. Mas segue o mesmo padrão da venda tradicional de software, não é mesmo?