O sorriso da inteligência

"Um problema é a maneira que a vida encontrou para fazer a inteligência sorrir" (não era bem assim que uma professora de Matemática de Eugênio Mussak dizia, mas a analogia é possível..).

Quando a bela proposta que você trabalhou por 2 dias vai para o cliente e ele retorna em 1 hora com um questionamento que você não tinha previsto ou tinha optado por não escrever na proposta (basta uma palavra a menos ou uma suposição a mais...), vem aquela terrível sensação do "como é que fiz isso?", não é mesmo?

Isso acontece com qualquer vendedor. Os que sentem mais são os que respeitam e se preocupam mais com o sucesso do negócio "do ponto de vista do cliente"...

Dada a resposta, esclarecida a questão (e aprendida a lição!), a sensação de felicidade volta quando a condução e o posicionamento da venda são tão bons e inspiram tanta confiança no cliente que ele entende e continua a querer fechar com você.

Sorria. Isso não tem preço..

Comentários

  1. Sabe o telemarketing em si é muito deficil não sei se é por quê estou nessa área a pouco tempo! E me dar um frio na barriga queria ter mas auto confiança.Gostaria de contar com a ajuda de vocês!?
    alda carmem
    Petrolina-Pernambuco

    ResponderExcluir

Postar um comentário