Quando o resultado é indesejado

"A descoberta de um erro representa o começo de um questionamento e não o fim. O trabalho real é descobrir o conjunto de fatores que criaram esse indesejado resultado." Quem está falando é Gary Klein e o tema é "por que boas pessoas tomam pobres decisões?"..

Grande quebra de paradigma!

Então não são apenas os preguiçosos, os indecisos, os inexperientes, os malandros, os outros... que tomam pobres decisões? Não, pessoas boas também..

Então não basta crucificar quem errou? Não, não basta.. O importante é levantar o contexto onde o erro aconteceu - e as responsabilidades de cada um nesse contexto - para evitar sucessivas repetições do erro..

E é depois do erro descoberto que mais precisamos de informação..

Porque é justa e ironicamente pela falta de informação anterior (ou pela informação sem credibilidade, ou ainda pela alta complexidade, conflito ou ambiguidade desta mesma informação) que pessoas, equipes e empresas ficam inseguras, se deixam levar pela incerteza.. e erram..

Comentários

  1. Aisa
    Que coisa,nao é mesmo? E e gente achando que o outro é metido, egoísta, sacana,incompetente,burro,negativo e que faz tudo errado e ainda azara nossas vidas perfeitas e fadadas ao sucesso. Que bom que nós,pessoas que nos consideramos boas, tb erramos e botamos tudo a perder, nao é mesmo?Ufa...
    Sucesso. Adoro seu blog.Neide.

    ResponderExcluir

Postar um comentário