De crescimento a redução de custos

Com a crise global, e já antecipando-se a ela, empresários brasileiros que antes miravam "crescimento" se voltam para a "redução de custos". "Todo investimento precisará ser justificado e associado a um benefício", diz Betânia Tanure, pesquisadora da Fundação Dom Cabral que recentemente conduziu uma pesquisa nacional sobre o assunto.

Investimentos em software ajudam as empresas tanto a crescer como a reduzir custos. O que temos a construir melhor é esta "ponte visível" entre as métricas que os nossos "já" clientes estão obtendo através do uso do nosso software (quanto em redução de custos?) e os objetivos que os clientes estão querendo atingir (quanto em redução de custos?). Isso é diferente de pensar logo em reduzir os preços de produtos e serviços, se tal redução colocar em perigo a qualidade do atendimento ao cliente (que se tornará ressentido com outros tipos de custos - os indiretos e os de oportunidade - e decidirá por outro fornecedor de software num futuro próximo..).

É mais ou menos como alguém dizer "Não consigo parar de comer. Vou parar de fazer exercício físico.." (ouví isso esta semana na academia que frequento e rí muito conversando com essa pessoa..). Não há relação direta de causa e efeito entre as 2 frases, há? Assim também não há entre a funesta relação direta que é feita entre descontos e fechamento de negócios, nesse momento e em outros. Como diz Reinaldo Roveri, gerente de pesquisas de Enterprise Solutions da IDC Brasil, “a tecnologia da informação vai ser uma importante ferramenta para atravessar melhor essa turbulência. Ela vai ajudar a gerenciar melhor os gastos, identificar oportunidades e reduzir custos de operação.“ Ei-lo, redução de custos! Cabe a nós, então, provar o resultado do uso dos nossos produtos e serviços antecipadamente (suas métricas estão definidas?) para que o cliente tenha a segurança, confiança e visão de futuro (redução de custos?) para comprar de nós..

Comentários

  1. A crise aqui tá difícil...
    Todo canto há discussão
    Como reduzir os custos?
    Sem um Software de gestão.

    Só vejo oportunidades,
    O varejo em ascensão
    Como alavancar minhas vendas?
    Sem um Software de gestão.

    E tem mais os meus controles
    O Estoque não abro mão
    Eu vou trabalhar ás cegas
    Sem um Sotware de gestão

    Meu concorrente é esperto,
    Nunca vai na contra-mão
    Como competir com ele?
    Sem um software de gestão

    Confesso sou otimista
    E um tanto brincalhão
    Como enfrentar a crise?
    Sem um Software de gestão

    O Software não é um gasto
    È benefício, expansão
    Impossível é nos crescermos
    Sem um Software de gestão

    Acreditem aqui meu povo
    Não existe nada novo
    Desde a criação do ovo
    O Software é a solução.

    ResponderExcluir

Postar um comentário