O que se aplica a recursos naturais também se aplica a pessoas e a empresas. Replicamos o mundo biológico em nossos estados, reações e relações. A queda pode ser inesperada ou não, consequência de erros nossos ou não.. Mas, inevitavelmente, nos desnorteia por algum tempo.
Esse tempo para o reconhecimento, aceitação e reação à queda será chave para a geração acelerada ou retardada de nova energia. Mas uma coisa é certa: se há uma queda na prospecção de novos clientes, na receita de vendas ou na atividade econômica do país, não há tempo para lástimas ou ilusões. O foco deve ser na ação.
Sua empresa já:
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fez a sua análise de SWOT (pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades) com foco em "vendas"?
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fez benchmarking para aprender com os melhores e saber onde há espaços de mercado?
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fez pesquisas de opinião para saber o que o cliente quer?
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definiu que público você quer como cliente? verticalizou-se?
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posicionou-se no mercado explorando seus pontos fortes como diferenciais competitivos?
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definiu múltiplos canais de venda para estar onde o cliente quer comprar?
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definiu uma mensagem de marketing que é simples, concreta e importante para o seu público-alvo? integrou o seu Marketing à sua área de Vendas?
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descubriu onde o cliente está e como abordá-lo na prospecção ativa?
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tem fechado novos negócios?
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tem registrado sua experiência de vendas para compatilhamento interno?
E sua empresa? E você? Quanto de nova energia estão realmente dispostos a gerar?