Qual é o tempo da sua empresa?

Qual é o tempo da sua empresa?

Com que velocidade a sua empresa age e reage?

Qual é o compromisso que as pessoas da sua empresa têm de responder rapidamente às demandas que criam ou herdam?

"Tempo da empresa" pode ser um diferencial competitivo.

Existem empresas que são formadas por pessoas objetivas, que seguem ou atuam em processos eficientes, e priorizam valores como a agilidade de resposta. Conseguem isso sem afetar o nível dos produtos que desenvolvem ou dos serviços que prestam. Quase todos os níveis hierárquicos e áreas departamentais aliam velocidade à qualidade no atendimento e na resolução de problemas internos e externos.

Existem empresas que, em menor ou maior grau, são formadas por pessoas não tão objetivas, que seguem ou atuam em processos não tão eficientes, e não priorizam valores como a agilidade na resposta. Velocidade nas ações e reações não é uma preocupação dominante nos níveis hierárquicos e áreas departamentais.

E existem as empresas que são mistas: apresentam ilhas de objetividade e velocidade espalhados pelos seus níveis hierárquicos e áreas departamentais.

Negócios se perdem por lentidão. Lentidão no follow-up, no envio da proposta, na estipulação das condições de negociação, sem falar no pós-venda que, bem feito, nos garantiria novas oportunidades no cliente e nas referências que ele poderia nos trazer.

Qual é o tipo da sua empresa e quanto tem sido perdido (ou ganho!) graças ao seu "tempo"?

Comentários