Páre um minuto agora e pense em alguém da sua empresa que, você sabe, precisa de ajuda. Não da ajuda de um bem material, mas da ajuda de um bem imaterial: alguns minutos seus de conversa, meia hora sua de revisão de algum trabalho, uma hora sua de treinamento, um ok seu para um pedido, um ok seu para algo que nem foi pedido, um obrigado seu, uma observação sua, uma sugestão sua, ou até uma correção ou explicação sua, atenta e gentil... Pense nesta pessoa e decida-se fazer algo por ela hoje (ou amanhã, se hoje não for mais possível..)..
Espalhe gratidão e ajuda e você verá como a gratidão e a ajuda se multiplicarão dentro da sua empresa. Exemplo. Exemplo. Exemplo. Tudo é uma questão de exemplo.
Evolua-se pensando apenas no outro por alguns minutos. Evolua-se ajudando o outro por alguns minutos. Evolua-se no incondicional, no que é dado sem intenção ou obrigação de receber de volta o que damos.
Evolua-se ao fazer pelo outro o que você precisa fazer por você mesmo... (o resultado disso pode ser formidável, e começa agora...)