Está preocupado que está vendendo pouco?
Se você está preocupado com os resultados, já perdeu um tempo precioso.. Olhe para trás. Olhe para os porquês, olhe para os empecilhos, olhe para o que pode estar sendo o motivo para suas menores vendas.
Onde estão os primeiros sinais? É o telefone que não toca e os e-mails que não chegam? Investigue se o mercado sabe de você (pesquise, pergunte) e se a mensagem que você passa é simples, concreta e importante para o seu público-alvo. Sim, execute muito bem as suas implantações e trabalhe o seu marketing e a sua comunicação para demonstrar o resultado do uso do seu software "concretamente" (métricas!).
Vá além: investigue se a sua mensagem está de acordo, já ela, com o resultado do seu SWOT (estudo de pontos fortes e fracos e ameaças e oportunidades com foco em vendas) e com a sua definição de público-alvo e posicionamento. Lembre-se que a definição de público-alvo e posicionamento, por sua vez, deve ter incluído uma boa análise de benchmarking e deve ser a base para a definição dos seus múltiplos canais de venda.. Muita coisa? Sim, para quem entende a lógica de um processo como a Engenharia de Vendas, tudo isso está relacionado..
Profissionais e empresas que trazem a disciplina do fazer e do dever em seu DNA conseguem melhor aplicar um método de vendas. Que bom que seja assim. Preparados e continuamente atentos aos sinais dos clientes, conseguem melhor ajudá-los a comprar, não perdem tempo com precipitações e improvisações recorrentes e não são surpreendidos pelos seus próprios resultados..
Se você está preocupado com os resultados, já perdeu um tempo precioso.. Olhe para trás. Olhe para os porquês, olhe para os empecilhos, olhe para o que pode estar sendo o motivo para suas menores vendas.
Onde estão os primeiros sinais? É o telefone que não toca e os e-mails que não chegam? Investigue se o mercado sabe de você (pesquise, pergunte) e se a mensagem que você passa é simples, concreta e importante para o seu público-alvo. Sim, execute muito bem as suas implantações e trabalhe o seu marketing e a sua comunicação para demonstrar o resultado do uso do seu software "concretamente" (métricas!).
Vá além: investigue se a sua mensagem está de acordo, já ela, com o resultado do seu SWOT (estudo de pontos fortes e fracos e ameaças e oportunidades com foco em vendas) e com a sua definição de público-alvo e posicionamento. Lembre-se que a definição de público-alvo e posicionamento, por sua vez, deve ter incluído uma boa análise de benchmarking e deve ser a base para a definição dos seus múltiplos canais de venda.. Muita coisa? Sim, para quem entende a lógica de um processo como a Engenharia de Vendas, tudo isso está relacionado..
Profissionais e empresas que trazem a disciplina do fazer e do dever em seu DNA conseguem melhor aplicar um método de vendas. Que bom que seja assim. Preparados e continuamente atentos aos sinais dos clientes, conseguem melhor ajudá-los a comprar, não perdem tempo com precipitações e improvisações recorrentes e não são surpreendidos pelos seus próprios resultados..