Sob pressão às vezes insuportável, um vendedor, gerente ou
diretor comercial pode passar seus dias detectando furos, revisando números e
definições e corrigindo erros nas várias fases do seu processo de vendas.
Ou... Com menos pressão – e mais visão! – ele poderia olhar
e mapear o processo da venda para chegar às reais causas de tantos furos, erros
e indefinições, antes que eles acontecessem. Interessado? Bem-vindo ao mundo da
prevenção!
Uma metodologia de venda de software como a Engenharia deVendas permite ao vendedor, gerente ou diretor comercial de empresas de software construir sua
abordagem individual e empresarial para vender mais, melhor e sem os erros que
engargalam e estrangulam as suas vendas. Em 10 fases consecutivas, a equipe comercial
se prepara para vender com consistência, em sintonia interna (entre setores) e
externa (com os clientes reais e potenciais). Com relações estabelecidas de causas e efeitos, diminuem os improvisos, os pontos cegos, as surpresas negativas.
O maior problema para os que não previnem é não acreditar
que a prevenção pode substituir a necessidade continuada de correções. Tão condicionados
estão com a pressão, não vêm que a prevenção lhes dará uma chance de ir além
dos seus números e limites de hoje. Querem mais, mas "fazem muito menos"... (quer fazer mais?)
Na venda e na vida, assim é. Na venda de software, nossa missão é ajudá-los. Na vida, o dar-se conta individual é essencial...