Indo além de qualquer construção mental

O trabalho bem feito hoje nos traz benefícios hoje e amanhã. Muito do que já fizemos é uma prova do que podemos e poderemos fazer. Comprovar já ter feito bem o que nos propomos a novamente fazer tranquiliza o outro, principalmente se o outro não nos conhece, é um novo cliente.

E mesmo que já tenhamos feito o que nos propomos novamente a fazer, ainda assim poderemos ser inovadores. O profissional curioso, dedicado e excelente estará sempre pensando e espontaneamente agindo de forma a fazer melhor o que já sabe fazer tão bem.

Assim fazendo, ele/ela se revela uma pessoa diferenciada, aberta a cada nova realidade, a cada nova presença, a cada novo desafio. Não se deixa engessar pelas construções mentais do que já fez, tem uma consciência interna, pessoal, que supera qualquer construção mental, intelectual, que tenha acumulado até agora. Usa o que tem de construções mentais, mas a elas não se limita. Vai além.

E é justamente esta presença aberta, que vê e vai além, que o/a torna uma pessoa carismática. Clientes, associados, conhecidos e desconhecidos que tenham a chance de encontrar e conversar com pessoas assim testemunham o olhar e o ouvido atentos e a voz e os gestos cheios de energia que elas naturalmente têm. Conversas fluem sem esforço e visões e ideias de valor "para o outro" sempre surgem - seja numa conversa de avião, no curso de um dia ou em meses de trabalho juntos.

Quem está aberto e 100% presente no seu presente não desperdiça o presente que é viver, construir e servir. Servir ao outro, servir para o bem da humanidade. Simples assim.