Final de ano velho chegando, ano novo nascendo, e esta pode ser uma boa hora de rever o website da sua empresa ou projeto. Vamos então rever o fundamental nos websites olhando através dos olhos de clientes/mercados e investidores potenciais?
O foco dos investidores potenciais está em ver como podemos mudar o mundo em algum ponto específico. "Por que você? Por que agora?" - já falamos sobre isso aqui. Traga já para o seu website as respostas para estas 2 perguntas-chave. Mas vá além, veja abaixo como.
O foco dos clientes potenciais está na execução, no ganho concreto de benefícios na eficiência da automação em termos de redução de custos e de aumento de receitas. Comece logo a coletar para demonstrar suas métricas de resultado de uso em implantações concluídas.
Pensando então nos investidores "e" nos clientes potenciais, indique em seu site:
- qual é o problema (qual é o problema prioritário que o seu software ajuda os clientes a resolver?)
- qual é o custo de não resolver o problema (em quanto estaria hoje o provável custo da ineficiência do cliente em relação àquele problema prioritário que o seu software o ajudaria a resolver?)
- com que benefícios a compra se paga (quanto o software poderá trazer de economia ao cliente pela eficiência trazida com a sua compra?)
Mapeie o seu website de forma que clientes e investidores potenciais o achem e possam ver:
- uma história (a do seu mercado e a sua, em fluxo)
- um público-alvo específico
- um problema prioritário que o público-alvo tem
- uma solução para aquele problema prioritário
- um produto/serviço que surgiu da visão de solução
- métricas de resultado de uso do produto ou serviço (o que o cliente ganha)
- qualidades do produto ou serviço
- depoimentos dos clientes atestando a qualidade do produto ou serviço
O website deve ter um fluxo intuitivo para quem o acessa. Garanta que o visitante veja o que ele quer ver "e" também o que você quer que ele veja. Diga como fazer, sugira, dê o caminho e, ao mesmo tempo, acompanhe que caminho ele prefere fazer no site, seja no desktop ou no celular.
PS: A versão para os smartphones é bem importante. Com mais gente acessando a Internet mobile, teremos um maior mercado disponível, com hábitos próprios nascendo aí (e também eu quero fazer este trabalho neste começo de ano...)!
O foco dos investidores potenciais está em ver como podemos mudar o mundo em algum ponto específico. "Por que você? Por que agora?" - já falamos sobre isso aqui. Traga já para o seu website as respostas para estas 2 perguntas-chave. Mas vá além, veja abaixo como.
O foco dos clientes potenciais está na execução, no ganho concreto de benefícios na eficiência da automação em termos de redução de custos e de aumento de receitas. Comece logo a coletar para demonstrar suas métricas de resultado de uso em implantações concluídas.
Pensando então nos investidores "e" nos clientes potenciais, indique em seu site:
- qual é o problema (qual é o problema prioritário que o seu software ajuda os clientes a resolver?)
- qual é o custo de não resolver o problema (em quanto estaria hoje o provável custo da ineficiência do cliente em relação àquele problema prioritário que o seu software o ajudaria a resolver?)
- com que benefícios a compra se paga (quanto o software poderá trazer de economia ao cliente pela eficiência trazida com a sua compra?)
Mapeie o seu website de forma que clientes e investidores potenciais o achem e possam ver:
- uma história (a do seu mercado e a sua, em fluxo)
- um público-alvo específico
- um problema prioritário que o público-alvo tem
- uma solução para aquele problema prioritário
- um produto/serviço que surgiu da visão de solução
- métricas de resultado de uso do produto ou serviço (o que o cliente ganha)
- qualidades do produto ou serviço
- depoimentos dos clientes atestando a qualidade do produto ou serviço
O website deve ter um fluxo intuitivo para quem o acessa. Garanta que o visitante veja o que ele quer ver "e" também o que você quer que ele veja. Diga como fazer, sugira, dê o caminho e, ao mesmo tempo, acompanhe que caminho ele prefere fazer no site, seja no desktop ou no celular.
PS: A versão para os smartphones é bem importante. Com mais gente acessando a Internet mobile, teremos um maior mercado disponível, com hábitos próprios nascendo aí (e também eu quero fazer este trabalho neste começo de ano...)!