Vai fazer um novo contato com um cliente potencial? Google a pessoa e a empresa!
Tão simples! Faça uma pesquisa no Google sobre ele e sobre a empresa dele. Conheça-o. Reconheça-o pelo que ele é, faz e representa! Cumprimente-o personalizadamente. Ele apreciará o seu cuidado, a sua atenção.
Não pegue o telefone direto, não envie seu e-mail de abordagem sem pesquisar. Pesquise quem ele é, onde trabalha, o que já realizou. Pesquise que problemas e desafios específicos e prioritários tem hoje o setor em que ele trabalha e o o nicho econômico em que a empresa está.
Informação é riqueza. Quanto mais informação valiosa você tiver, mais seguro estará na hora de abordar. Mas, se informação demais tiver, imobilizado poderá ficar - e tempo poderá perder. Consegue você rapidamente separar o joio do trigo? Consegue separar informação valiosa de informação sem valor? Consegue enxergar através dos olhos do cliente? Vai precisar...
Ver a importância do setor para a definição do público-alvo a abordar é um exercício de inteligência comercial. Fôlego lhe dá. A venda acelerada e sofisticada (como a de software) começa aí: quem abordar, quem mais precisa do que a oferta será! Quem vai pagar mais se não comprar...
Lembrando: empresas de um mesmo setor têm os mesmo problemas, e prospectar por vertical dá celeridade à capacidade de produção de resultados pelo vendedor.
Google seus clientes potenciais e perceba que o seu conhecimento acumulado, aliado ao prazer de atender o cliente, reverterá em um melhor atendimento da sua parte. O cliente agradecerá.
Ande, Google seus clientes potenciais...
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Não pegue o telefone direto, não envie seu e-mail de abordagem sem pesquisar. Pesquise quem ele é, onde trabalha, o que já realizou. Pesquise que problemas e desafios específicos e prioritários tem hoje o setor em que ele trabalha e o o nicho econômico em que a empresa está.
Informação é riqueza. Quanto mais informação valiosa você tiver, mais seguro estará na hora de abordar. Mas, se informação demais tiver, imobilizado poderá ficar - e tempo poderá perder. Consegue você rapidamente separar o joio do trigo? Consegue separar informação valiosa de informação sem valor? Consegue enxergar através dos olhos do cliente? Vai precisar...
Ver a importância do setor para a definição do público-alvo a abordar é um exercício de inteligência comercial. Fôlego lhe dá. A venda acelerada e sofisticada (como a de software) começa aí: quem abordar, quem mais precisa do que a oferta será! Quem vai pagar mais se não comprar...
Lembrando: empresas de um mesmo setor têm os mesmo problemas, e prospectar por vertical dá celeridade à capacidade de produção de resultados pelo vendedor.
Google seus clientes potenciais e perceba que o seu conhecimento acumulado, aliado ao prazer de atender o cliente, reverterá em um melhor atendimento da sua parte. O cliente agradecerá.
Ande, Google seus clientes potenciais...