Qual é o ponto central da venda? Não há como falar em resultado futuro se bom funcionamento presente não há.
Se o cliente tem algum problema no uso do seu produto, se o cliente abriu chamado no seu suporte técnico e está no aguardo da resposta, reparação ou correção por parte da sua equipe de suporte, implantação ou desenvolvimento, o seu vendedor não deveria entrar em contato com ele para falar sobre vendas.
Está isso claro o suficiente? Há alguma forma de sair deste improvável, mas possível, dilema?
A venda de software é sistêmica. Pouco adiantará agir seguindo os interesses do vendedor quando quem decide ou não a compra é o comprador - e os interesses que ele tem.
Em momentos de estresse em que o cliente depende do provedor de serviços, a solução do problema tem máxima prioridade. Tudo o mais deverá ficar em segundo plano. Não há como falar em resultado futuro se bom funcionamento presente não há.
E se você ainda olha com os seus olhos, ao invés de olhar através dos olhos dos clientes, lembre-se dos momentos em que você não foi bem atendido e entendido. Lembrou do que sentiu?
Quando mal entendido e atendido, falta estímulo para confiar e comprar. O ponto central de uma venda é ofertar e entregar um resultado desejado. Perder esta compreensão e não demonstrar empatia pela situação estressante do cliente é forma segura de perder possíveis compras futuras que ele viria a fazer.
Se atentas, as áreas de contato com os clientes se conversarão, se organizarão e priorizarão o que deve ser priorizado para que os clientes sejam minimamente atingidos pelos problemas que venham a produzir. Tudo muda quando muda o olhar.
Está isso claro o suficiente? Há alguma forma de sair deste improvável, mas possível, dilema?
A venda de software é sistêmica. Pouco adiantará agir seguindo os interesses do vendedor quando quem decide ou não a compra é o comprador - e os interesses que ele tem.
Em momentos de estresse em que o cliente depende do provedor de serviços, a solução do problema tem máxima prioridade. Tudo o mais deverá ficar em segundo plano. Não há como falar em resultado futuro se bom funcionamento presente não há.E se você ainda olha com os seus olhos, ao invés de olhar através dos olhos dos clientes, lembre-se dos momentos em que você não foi bem atendido e entendido. Lembrou do que sentiu?
Quando mal entendido e atendido, falta estímulo para confiar e comprar. O ponto central de uma venda é ofertar e entregar um resultado desejado. Perder esta compreensão e não demonstrar empatia pela situação estressante do cliente é forma segura de perder possíveis compras futuras que ele viria a fazer.
Se atentas, as áreas de contato com os clientes se conversarão, se organizarão e priorizarão o que deve ser priorizado para que os clientes sejam minimamente atingidos pelos problemas que venham a produzir. Tudo muda quando muda o olhar.