Páre para ouvir o seu cliente

Se você acha um absurdo parar para ouvir os seus clientes, ouça esta aqui. Numa tarde de janeiro deste ano de 2019, o presidente da empresa e mais de 10 mil funcionários de 3 fábricas brasileiras da Mercedes-Benz pararam para ouvir os problemas que incomodam algumas das maiores transportadores de cargas e de passageiros do país, todas clientes. (fonte:Valor)

Ouviram que os clientes não gostam de vendedores que inflam o tamanho de cada venda não pela necessidade do cliente, mas pelo interesse de engordar suas próprias comissões. Ouviram que os clientes não gostam de pagar preços diferentes por vendas de mesmo escopo. Ouviram as dificuldades que os clientes têm em seus negócios empresariais e para onde se encaminham.
Se uma líder de mercado como a Mercedes entende o ganho de parar por uma tarde para ouvir expectativas, queixas e problemas de alguns clientes, a sua empresa de tecnologia também terá a ganhar fazendo o mesmo.

Empresas que entendem que todos fazem parte da venda e que páram suas equipes, juntas, para ouvir seus clientes (e anotar os problemas para trabalhar em soluções futuras), ganham inteligência, integração e tempo. Deixam para trás o paradoxo de perder tempo quando não se quer perder tempo porque enxergam a necessidade de integração entre áreas com um propósito comum. E ganham inteligência justamente de quem precisam atender com excelência e de forma integrada!

A ação é ganha-ganha. Páre para ouvir o seu cliente.

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