E se Steve Jobs estivesse hoje vivo?

E se Steve Jobs não tivesse morrido? Como estaria hoje o mundo? Como estaria hoje a tecnologia? Como estaria hoje a Apple?  

O visionário que não aceitava limites, e que inovou disruptivamente em produtos que tantos de nós usamos, por 9 meses se recusou a se submeter a uma cirurgia potencialmente salvadora, ignorando orientações dos médicos e pedidos de familiares e amigos. E mais casos assim acontecem. Esta semana recebi a notícia de mais um caso assim.

O que é incompreensível para mim (para você também?) é compreensível para eles? O que faria alguém adiar uma solução vital? Como não priorizar o prioritário? Até onde a teimosia e a ignorância vai prevalecer sobre o cuidado e a disposição para agir?

Grandes problemas exigem respostas imediatas. 

E isso não significa um descuido no preparo, no foco e na profundidade da resposta a ser dada. E isso não significa um aumento na ansiedade de quem se prepara, foca e se aprofunda na resposta a ser dada. E isso é exatamente o contrário de uma teimosia baseada em narrativas que adiam uma resposta e uma solução.

Não todos terão a minha ou a sua visão, mas encarar a realidade como ela é, enxergando as várias consequências que ela pode trazer, é um objetivo e qualidade de uma saudável vida adulta mental e emocional. Viver em estado de verdade (que, por definição, significa "o que está de acordo com a realidade, o fato") é um objetivo e qualidade de uma saudável vida adulta mental, emocional e espiritual. 

Grandes problemas exigem respostas imediatas. Em todos os níveis e escopos.


"Tudo o que é real e que tem existência está ancorado na verdade. Dez pessoas podem olhar para uma mesma coisa e vê-la de diferentes ângulos, porém é a totalidade e integridade daquilo que existe que o torna verdadeiro, e não a forma como é visto. Somos seres cuja verdade está ancorada na mais pura fluência da energia divina; quanto mais permitimos que essa energia nos vivifique, mais a verdade se manifesta em nossas vidas." (Sônia Café)