Não se preocupe com comentários de quem ainda não entende o que você faz

Comentar é muito mais fácil do que fazer - e o que é muito fácil muitas vezes gera erros muito facilmente. Quem fala sem entender, quem fala sem saber, quem fala sem fazer, quem fala para separar, quem fala para constranger e quem fala para "ele próprio" se sentir "certo" (e menos inseguro ao que ele não entende o porquê...) não deve ser ouvido, escutado.

Quem se prepara mais, quem se entusiasma mais, quem trabalha mais e quem trabalha "olhando através dos olhos de clientes, investidores, concorrentes e fornecedores" sabe do que falo. O exemplo diário que dão é maior e muito mais duradouro do que comentários rasos de quem apenas pretende entender o que o outro faz.

Não se preocupe com comentários de quem ainda não entende o que você está fazendo. Mostre os resultados do seu trabalho presente no futuro. Esta é a mensagem que repetidamente dou para todos os que mentoro, capacito e em quem acredito. Fazendo assim, preparo, dedicação, fé e foco no porquê do que é feito são recompensados!

"Palavras loucas, ouvidos moucos", lembra deste provérbio? A sua atenção é importante e preciosa demais para você se deixar afetar por quem ainda não entende o que você está fazendo. 


PS: Ministrarei o penúltimo curso aberto remoto da Engenharia de Vendas para Empresas de Software deste ano de 2021 em 10 de agosto (sim, daqui a poucos dias!). Não adiem suas inscrições. Façam-nas agora aqui