Software não é poder até ser aplicado

Poder é influência, qualidade, habilidade.

Software ou conhecimento (pessoal ou codificado), por si sós, não têm poder. Software não é poder até ser aplicado.

É na aplicação do software ou do conhecimento para a melhoria da realidade de pessoas / empresas que reside o poder. O poder de melhorar, transformar, inovar, agilizar, descobrir e trazer resultados positivos concretos para quem aplica o software ou conhecimento é o que transforma o próprio software ou conhecimento em poder.

Se você trabalha em qualquer área de uma empresa de software, lembre todos os dias que é a aplicação que torna o software útil, adequado, influente e poderoso. Lembre que aplicar é usar o que você oferece ou desenvolve para um propósito prático de alguém. Lembre que estes "alguéns" - também chamados público-alvo ou, genericamente, mercado - precisam ter problemas, necessidades ou vontades prioritárias para quererem obter e aplicar o software ou conhecimento. Lembre que quanto menos se mostra a aplicação prática do software, mais difícil será a compra e, consequentemente, a venda do software. 

O que fazer? Como facilitar o entendimento da aplicação do software para o propósito prático e prioritário do público-alvo?

Mostre evidências de aplicação: 1- quem são seus clientes em carteira? 2- de quais segmentos eles são? 3- que resultados eles estão tendo / têm / tiveram com o uso do software?  4- que problemas específicos e prioritários o software ajuda os clientes a resolver?

Serão evidências de aplicação assim que tornarão mais fácil para o seu público-alvo / mercado entender o poder que poderão ter com o software e o conhecimento que sua empresa e você têm a oferecer.