A maior e mais frequente demanda de mercado que atendo é a capacitação e o desenvolvimento das habilidades comerciais de profissionais ligados a empresas, startups, projetos e ecossistemas de software.
3 tipos de capacitações fazem parte do serviço educacional que presto ao setor de software: cursos, workshops e palestras.
As palestras são capacitações in-company
com duração de 1 hora, geralmente realizadas em kickoffs anuais de empresas ou
em eventos de ecossistemas. Levam a audiência a pensar como
"clientes" e a refletir sobre os porquês da compra do "seu próprio
software".
Os workshops são capacitações in-company
com duração de 4 horas, tipicamente realizadas um ano ou mais após a realização
do curso fechado na mesma empresa. Lembram os princípios e o processo da
"venda de software por valor e evidências" para, imediatamente em
seguida, colocar os participantes à prova no "Jogo da Engenharia de
Vendas".
Os cursos são as capacitações mais
demandadas pelo mercado. Ministrados tanto para turmas abertas (inscrições
individuais) como para turmas fechadas (in-company), os cursos são uma completa
"imersão" de 8 horas na aplicação teórica e prática da metodologia da
Engenharia de Vendas dentro da "vida real" da venda de software.
Além das capacitações, serviços como
mentoria, consultoria e copywriting para empresas e profissionais de software
são demandados. Nossos serviços adicionais seguem os princípios e as melhores
práticas da metodologia da Engenharia de Vendas e se enquadram em categorias
associadas às áreas de desenvolvimento pessoal, marketing e vendas.
3 tipos de categorias fazem parte dos
nossos serviços adicionais para o setor de software: mentorias, consultorias e
copywriting.
As mentorias são orientações personalizadas
a profissionais e empresas com base na nossa experiência prática e teórica. O
processo da mentoria é baseado em perguntas e usa a metodologia da Engenharia
de Vendas como guia.
As consultorias são discussões e sugestões
de soluções para problemas específicos, com análise e recomendações. O processo
da consultoria é também baseado em perguntas e progride de acordo com a
metodologia da Engenharia de Vendas.
O copywriting é o serviço de redação de
conteúdos de marketing e vendas "sob demanda", a serem
utilizados com exclusividade pelas empresas contratantes. São conteúdos que
exigem estudo e conhecimento concreto do público-alvo e do produto ou serviço.
São materiais distintamente baseados em valor e evidências, de acordo com os
princípios e melhores práticas da Engenharia de Vendas. Bem-feito, o copywriting "vende".
Para maior eficácia e velocidade na obtenção de resultados, todos os profissionais que desejam contratar e/ou participar de atividades relacionadas aos nossos serviços adicionais têm 1 "pré-requisito": ter participado previamente do Curso da Engenharia de Vendas.
Tão simples é o encaminhamento... Quanto mais capacitados os clientes forem, melhores serão os seus resultados! Crescem as carteiras, as empresas e o software brasileiro como setor econômico! E é exatamente isto que todos queremos, sim?
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