Como projetar e vender grandes produtos de tecnologia

Este é o exercício de hoje: rever e alinhar o pensamento do gênio Steve Jobs (como publicado por Felix Lee no X) com uma ação comercial baseada na metodologia da Engenharia de Vendas.

"Como projetar produtos incrivelmente ótimos - guia de Steve Jobs segundo Felix Lee, CEO da ADPList"

Como vender mais produtos ótimos - seguindo os princípios da Engenharia de Vendas para Empresas de Software

 

"Filosofia de Design:

 

Filosofia da Venda:

A simplicidade é a sofisticação máxima

  • Se os usuários precisarem de um manual, o design falhou
  • Elimine botões, recursos e complexidade desnecessários
  • Foque em tornar o produto intuitivo e óbvio de usar

Levante o seu valor antes de definir o seu preço

  • Se o comprador não entender o que ganhará com o uso do produto, a ele não dará valor
  • Apresentação comercial não é treinamento de usuário
  • Foque nas evidências de valor do produto para o comprador

Questione tudo sobre o design atual

  • Desafie cada suposição sobre como as coisas "deveriam" ser
  • Pense diferente – quebre paradigmas convencionais quando necessário

 

Questione tudo sobre a venda atual

  • Descontinue a abordagem tradicional com foco nas funcionalidades do produto
  • Comprador quer falar sobre os problemas, necessidades e objetivos que ele tem - e não sobre o produto à venda

 

Experiência do Usuário:

 

Experiência do Comprador:

Comece com a experiência do usuário e trabalhe de volta para a tecnologia

  • O design não é apenas como ele parece, mas como funciona
  • Toda interação deve ser mágica e prazerosa
  • A melhor interface é sem interface – torne a tecnologia invisível

 

Comece demonstrando "por que" o comprador deve comprar de você

  • O vendedor deve conhecer muito bem as prioridades do comprador
  • Métricas de resultado de uso e clientes de referência evidenciam o valor do produto
  • A compra se paga com a própria compra

Perfeição nos detalhes importa

  • Obsessão por cada pixel, cada canto, cada transição
  • As partes que você não pode ver devem ser tão belas quanto as partes que você pode
  • A qualidade deve estar presente em todo o processo

 

Perfeição nos detalhes importa

  • Obsessão pela clareza, concretez e foco em mensagens, apresentações, simulações, negociações - e em toda e qualquer entrega
  • A falta de verdade não é tolerada. Atrasos e surpresas são evitados.
  • O olhar através dos olhos do comprador está presente em todo o processo

 

 

Inovação:

 

Inovação:

Crie produtos que as pessoas não sabem que precisam

  • Não dependa de pesquisa de mercado – mostre o futuro
  • Se você perguntar aos clientes o que eles querem, eles dirão "melhores cavalos"
  • A verdadeira inovação significa ver o que os outros não podem ver

Foque nos maiores problemas de quem você conhece muito bem

  • Identifique o que é regra e o que é exceção
  • Leve o comprador a entender o tamanho do seu problema – e o custo da decisão de "não comprar"
  • A verdadeira inovação significa vender o que os outros não podem vender

Integração de hardware e software

  • Grandes experiências surgem do controle integral da estrutura de dados
  • Tudo deve funcionar harmoniosamente
  • Não deixe componentes de outros comprometer esta visão

 

Integração de hardware e software (se houver)

  • Facilidade de uso
  • Funcionamento ininterrupto
  • Operação eficiente

 

 

Desenvolvimento do Produto:

 

Engenharia da Venda:

Diga não a 1.000 coisas

  • O foco é dizer não a boas ideias
  • Faça poucas coisas excepcionalmente bem em vez de muitas coisas de forma adequada
  • Cancele projetos que não atendam aos mais altos padrões

Defina muito bem o seu público-alvo

  • Priorize quem mais precisa do produto
  • Entenda e atenda excepcionalmente bem o comprador
  • Torne-se líder no mercado em que atua

Prototipe e itere

  • Crie modelos de trabalho reais, não apenas desenhos
  • Continue refinando até que você se sente absolutamente certo
  • Não tenha medo de recomeçar se não estiver perfeito"

 

Venda produto e serviço de qualidade

  • Teste o produto (e serviço) incansavelmente
  • Receba a confirmação da alta qualidade do produto (e serviço) pela área de desenvolvimento
  • Não esqueça da relação de confiança construída com o comprador. Você é responsável pela satisfação do comprador

 






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