"Como projetar produtos incrivelmente ótimos - guia de Steve Jobs segundo Felix Lee, CEO da ADPList"
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Como vender mais produtos ótimos - seguindo os princípios da Engenharia de Vendas para Empresas de Software
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"Filosofia de Design:
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Filosofia da Venda:
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A simplicidade é a sofisticação máxima
- Se os usuários
precisarem de um manual, o design falhou
- Elimine botões,
recursos e complexidade desnecessários
- Foque em tornar o
produto intuitivo e óbvio de usar
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Levante o seu valor antes de definir o seu preço
- Se o comprador
não entender o que ganhará com o uso do produto, a ele não dará valor
- Apresentação comercial não é treinamento de usuário
- Foque nas
evidências de valor do produto para o comprador
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Questione tudo sobre o design atual
- Desafie cada
suposição sobre como as coisas "deveriam" ser
- Pense diferente –
quebre paradigmas convencionais quando necessário
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Questione tudo sobre a venda atual
- Descontinue a abordagem tradicional com foco nas funcionalidades do produto
- Comprador quer falar sobre os problemas, necessidades e objetivos que ele tem - e não sobre o produto à venda
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Experiência do Usuário:
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Experiência do Comprador:
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Comece com a experiência do usuário e trabalhe de volta para a
tecnologia
- O design não é
apenas como ele parece, mas como funciona
- Toda interação
deve ser mágica e prazerosa
- A melhor
interface é sem interface – torne a tecnologia invisível
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Comece demonstrando "por que" o comprador deve comprar de você
- O vendedor deve conhecer muito bem as prioridades do comprador
- Métricas de
resultado de uso e clientes de referência evidenciam o valor do produto
- A compra se paga
com a própria compra
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Perfeição nos detalhes importa
- Obsessão por cada
pixel, cada canto, cada transição
- As partes que
você não pode ver devem ser tão belas quanto as partes que você pode
- A qualidade deve
estar presente em todo o processo
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Perfeição nos detalhes importa
- Obsessão pela
clareza, concretez e foco em mensagens,
apresentações, simulações, negociações - e em toda e qualquer entrega
- A falta de
verdade não é tolerada. Atrasos e surpresas são evitados.
- O olhar através
dos olhos do comprador está presente em todo o processo
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Inovação:
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Inovação:
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Crie produtos que as pessoas não sabem que precisam
- Não dependa de
pesquisa de mercado – mostre o futuro
- Se você perguntar
aos clientes o que eles querem, eles dirão "melhores cavalos"
- A verdadeira
inovação significa ver o que os outros não podem ver
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Foque nos maiores problemas de quem você conhece muito bem
- Identifique o
que é regra e o que é exceção
- Leve o comprador
a entender o tamanho do seu problema – e o custo da decisão de "não comprar"
- A verdadeira
inovação significa vender o que os outros não podem vender
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Integração de hardware e software
- Grandes
experiências surgem do controle integral da estrutura de dados
- Tudo deve
funcionar harmoniosamente
- Não deixe
componentes de outros comprometer esta visão
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Integração de hardware e software (se houver)
- Facilidade de
uso
- Funcionamento ininterrupto
- Operação eficiente
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Desenvolvimento do Produto:
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Engenharia da Venda:
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Diga não a 1.000 coisas
- O foco é dizer
não a boas ideias
- Faça poucas
coisas excepcionalmente bem em vez de muitas coisas de forma adequada
- Cancele projetos
que não atendam aos mais altos padrões
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Defina muito bem o seu público-alvo
- Priorize quem
mais precisa do produto
- Entenda e atenda
excepcionalmente bem o comprador
- Torne-se líder
no mercado em que atua
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Prototipe e itere
- Crie modelos de
trabalho reais, não apenas desenhos
- Continue
refinando até que você se sente absolutamente certo
- Não tenha medo
de recomeçar se não estiver perfeito"
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Venda produto e serviço de qualidade
- Teste o produto (e serviço) incansavelmente
- Receba a
confirmação da alta qualidade do produto (e serviço) pela área de desenvolvimento
- Não esqueça da relação
de confiança construída com o comprador. Você é responsável pela
satisfação do comprador
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