Se sabemos o que é bom, agiremos bem

Se eu estivesse ao seu lado e pudesse compartilhar com você o que de mais importante e fundamental hoje sei da vida, eu lhe falaria sobre a busca e a prática da verdade.

Buscar e falar a verdade exigem coragem. Corajoso é aquele que busca a verdade sem cessar, colocando à prova o que sabe e acumulando conhecimento como antídoto ao medo e à arrogância. Quanto mais se conhece, menos arriscadas são as decisões e ações tomadas - e a tomar. O medo e a arrogância, orgulho e presunção enfraquecem e paralizam. A busca e o conhecimento da verdade fortalecem e mobilizam.

Distinguir entre a verdade e a mentira é parte essencial desta busca, portanto. Lembre-se dos 10 Mandamentos de Moisés, do Sermão da Montanha de Jesus e dos ensinamentos de Sócrates. Lembre-se do seu pai, da sua mãe, dos seus mais queridos mentores, professores e mais inspiradores escritores. O que eles lhe diriam? Colete e analise evidências continuadamente. Foco, clareza e compreensão se apresentarão. Se sabemos o que é bom, agiremos bem.

Falar a verdade é natural para quem busca a verdade. Confiança nasce quando uma ou mais pessoas sentem que o outro fala a verdade - e podem decidir e agir com base neste entendimento. Este é um dos nossos grandes papéis em vida: ajudar aqueles que precisam e merecem ser ajudados. Se sabemos o que é bom, agiremos bem.




A verdade integral, em 100% do meu tempo, faz parte do meu código de honra desde o momento em que me tornei mãe. Meu código de honra tem 2 regras apenas. A regra número 1 é falar a verdade. A regra número 2 é seguir a regra número 1. Junte estas 2 pequenas regras aos ensinamentos divinos de Jesus e à razão de Sócrates e saberemos o que é bom e agiremos bem...