Tributo aos aniversários

O que é melhor? Dar ou receber?

Quando a gente é muito novo(a), o olho vai direto na mão de quem chega na festa de aniversário (cadê meu presente?). Com o tempo, a alegria de receber o amigo vai se tornando mais importante do que a caixa embrulhada.. até que chega um ano em que o presente é a presença dele na festa!

Uma das minhas avós dizia que gostava muito mais de dar do que de receber. Minha mãe também diz (e pratica) isso. De alguns anos para cá, comecei a sentir o mesmo, com crescente intensidade.. Se é para viver aqui por um tempo, que seja para deixar um log de exemplos que ajudem aos outros..

O curioso é que, quanto mais genuinamente a gente se dedica a olhar através dos olhos dos outros, a dar antes de pensar em receber, mais os outros tendem a olhar através dos nossos olhos, o que facilita em muito o entendimento e o bom resultado nas relações.. É o legítimo príncipio da "reciprocidade" acontecendo bem em frente dos nossos olhos..

Mas em que isso pode nos ajudar no trabalho?

Comentários

  1. Talvez o dar ao invés de receber seja meramente um receber de uma forma diferente. Ok, explicando: Quando vc dá algo (um presente, sua presença, etc) você, sem pensar nisso, espera receber algo desta pessoa (alguma empatia, algum sorriso, etc). Então, dar e receber acaba se tornando a mesma coisa. Não tem como dar e sem receber e vice-versa.

    ResponderExcluir
  2. Aisa,

    Fico lisongeado por estar incluido no seu Blogroll, especialmente considerando os outros nomes que estao ali!

    Muito legal o seu blog, ganhou um leitor!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aisa,

    as pessoas ganham muito, muito mesmo em entender as coisas com os olhos do outro. Este olhar é imprecindível para o bom relacionamento interpessoal que traz a medida certa: ganha-ganha. Todos recebem o que dão em troca!
    É isto!

    Amei seu blog parabéns, gostei também do seu novo visual! Um grande beijo e mais sucesso para você!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Aísa!
    Fazia tempo que eu não via você.
    Entrei no teu BLOG e pude vê-la de novo.
    Não so te vi mas também te li.
    Adorei tudo!
    PARABÉNS! ainda que atrasadamente.
    Saúde, Felicidades e Vida Longa.
    Júnior Guerra/Ex-Banorte, Ex-BBV e agora Bradesco. Até quando não sei...
    Kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Postar um comentário