Vaidade não vale a pena...

Se eu pudesse, eu tiraria a palavra "vaidade" do dicionário e do coração das pessoas.

Vaidade é fonte de problemas de relacionamento entre companheiros de empresas - e entre empresas. É ela que faz pessoas perderem a clara consciência de onde estão (acima, abaixo ou lateralmente, hierarquicamente ou não) e o que são e representam em relação aos demais.

Pessoas vaidosas não agregam valor, não agregam riqueza ao trabalho, distanciam as pessoas, desaceleram reuniões e resultados, contaminam departamentos e empresas...

Histórias (ou estórias...) vem e vão, pessoas comentam o que ouvem, o que vêem.. É através dessa rede informal de comunicação que muitas vezes nos deparamos com algo que "soa errado". Quando alguém que conhecemos e que sabemos que é generoso é mostrado por uma outra pessoa como alguém vaidoso e arrogante, algo está errado. A conclusão rápida: talvez tais qualidades (aliadas ao ciúme) pertençam àquele que fala...

Sinto dó. Quanto tempo (dele e das pessoas com as quais convive) ele vai gastar em vão...

Comentários

  1. Olá!!!Aísa!!!Ontem seu site foi indicado no programa de Tv Tvendo e Aprendendo da Tv Aparecida. Vim conhecer!!!gostei bastante!!!
    Qt ao texto, concordo plenamente com vc, pois a vaidade, a inveja, a ambição, destroem e arruínam qualquer pessoa ou ambiente. Parabéns pelo ótimo trabalho!!!Sucesso!!!

    Verônica Freitas
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do seu site!Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário