Antídoto contra perda de tempo

Milhões de prospects não qualificados
Milhares de clientes potenciais
Centenas de clientes interessados

Agora pense na perda de tempo que você vai ter se não definir bem, previamente, quem será o seu público-alvo...

Comentários

  1. Aisa... perfeito o desenho... Um desenho muito simples que representa muito bem o funil do "mundo" até chegarmos aos nosso clientes potenciais, ou prospects como vc gosta de usar...

    Em uma das minhas palestras, quando eu falei sobre o posicionamento de mercado, tinha uma empresária na sala e disse que não concordava muito com isso, que o produto dela servia pra todo mundo (o que levantou alguma polêmica entre os presentes). O seu posicionamento mudou radicalmente após a discussão que surgiu quando ela disse como divulgava o seu produto... A empresária gastava (guardando as devidas proporções) rios de dinheiro com marketing, fazendo desde panfletagem em sinal de trânsito como envio de catálogo via correio, passando por campanhas com anúncio em revistas e outdoors...

    Não precisei nem falar muita coisa, outros participantes já adiantaram boa parte do que eu ia dizer. Mas confesso que o fato me deixou com duas pulgas atrás da orelha:

    A primeira era como essa empresária levava o seu negócio... será que ninguém próximo via ela quebrando a cabeça, atirando pra todos os lados? funcionários? amigos? enfim... Ou será que ela era tão fechada a este ponto, de não compartilhar nada com ninguém...

    E a segunda, é que infelizmente é um assunto que parece ser simples mas que ainda quebra a cabeça de muita empresa por aí...


    Mais uma vez, parabéns pelo Blog...

    Abraços,

    Reinaldo Lopes
    www.ilhasdeabrolhos.com.br

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  2. Essa imagem do funil é algo que todos nós, gerente de relacionamento, devemos ter em nossas mesas. Fiz questão de imprimí-la. Está aqui, bem pertinho do meu telefone. Aísa, obrigada pela motivação e pelo belo trabalho. Seu livro, Vendendo Software é de um excelente conteúdo. Estou nesta àrea há quase um ano e entendi que meu bom desempenho é fruto de um bom entendimento dos processos de venda. Parabéns pelo talento. Abraço, Sandra R. Souza Lima - Bauru/SP

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