Você já tem o nome?

Algumas sugestões para quando você estiver escolhendo o nome para a sua empresa ou para os seus produtos ou serviços:
- trabalhe de trás para a frente. Escreva uma manchete de anúncio retratando a sua empresa ou o seu produto/serviço e defina um nome que reflete a sua estratégia e diferencial no mercado;
- quanto mais mnemônico o nome for, melhor;
- forme uma nova palavra com partes de palavras que descrevem a sua empresa ou produto/serviço;
- conjugue, componha, inverta, crie uma nova e original palavra;
- gere vários nomes alternativos;
- pergunte a opinião de várias pessoas;
- avalie o resultado e escolha o que tiver tido melhor aceitação (sua e dos outros). Neste momento, não esqueça de verificar se o domínio do nome escolhido (com a terminação .com.br) está disponível. Se não estiver, escolha outro nome. Isso vai poupá-lo de problemas e dificuldades no futuro.

“Toda a vez que eu penso que tenho a chave para o mercado... alguém muda a fechadura.” Escreví isso há muitos anos num slide de uma apresentação e penso que continua sendo uma verdade - daí a constante atenção ao que o mercado entende, quer e precisa "hoje" e "amanhã".