Inovação e produtividade

Não faltam bons textos publicados na Internet. Hoje lí dois que recomendo: um fala sobre hábitos de pessoas inovadoras (http://thinksimplenow.com/creativity/7-habits-of-highly-innovative-people ) e o outro dá sugestões, algumas irônicas, sobre como aumentar a produtividade pessoal (http://www.stevepavlina.com/blog/2007/05/33-rules-to-boost-your-productivity ) .

Como digo para os meus clientes, acredito que a principal qualidade de inovadores em vendas é a capacidade de "fazer associações, cruzamentos, combinações, sínteses". Seremos potencialmente inovadores se formos capazes de ver o não óbvio, através dos olhos dos clientes, e se pudermos correlacionar "o que vemos" à arquitetura e à abordagem de nossos negócios.

Quanto à produtividade, uso muito a Teoria das Filas: pequenas e rápidas tarefas são feitas à frente das atividades mais demoradas e complexas, a fim de não engargalarem o tanto que tenho para fazer.. Outra dica? Não ler e-mails que chegam durante a manhã ou a tarde enquanto estou trabalhando num projeto complexo - a leitura fica para depois, à noite.

E você? Como se mantém inovador e produtivo?