Não ao amadorismo

Num programa de TV americana, 2 candidatos a apresentador são entrevistados ao vivo e têm que responder à seguinte pergunta: "Quem do showbiz americano deveria se candidatar a Presidente?". Um candidato responde "Will Smith". O outro responde "Nenhum. Deveria ser alguém com formação em Ciência Política e resultados significativos na prática pública executiva". (o que respondeu "Will Smith" foi eliminado, claro..)

Estão colocando "Will Smiths" nas áreas de marketing e vendas de algumas empresas de software. Profissionais competentes em outras áreas que são realocados e chegam achando que vender e marketear é fácil (basta falar e escrever, certo?). Pessoas sem resultados/experiência formal e prática nas áreas de marketing e venda de software, que passam um tempo tentando.. E depois são ejetados, ou de volta para outra área na empresa ou para fora. Triste passagem.

Mais triste ainda para essas empresas. Quanto tempo se perdeu? Quanta "receita" se perdeu? Quanto crescimento não se deu? E por que?

Socorro!

Uma cliente nossa fez um comentário sobre isso ontem. "Quanto tempo nós perdemos, quanto nós erramos, antes de termos você aqui nos ajudando..".

Sorrí... Naquela hora, foi especialmente bom olhar através dos olhos daquela cliente..