Receita para perder cliente

O cliente fala com um vendedor que não cumpriu os prazos de entrega e sente que as respostas estão evasivas. As datas estouraram, a empresa não entrou em contato com o cliente para explicar o que tinha acontecido, o cliente está impaciente.

Um gerente é chamado ao telefone e começa a fazer ao cliente uma série de perguntas. O cliente responde a 1, 2, 3, 4 perguntas e a impaciência vai aumentando. Está claro que aquele gerente não tem idéia do serviço prestado ao cliente e o conjunto de perguntas está adicionando ao primeiro problema (prazo não cumprido) outro problema (falta de acompanhamento dos serviços prestados).

Esta é uma das receitas certas para "perder clientes"...

Comentários

  1. Olá Aisa.

    Sem duvidas esses ingredientes são fundamentais para perder clientes.
    Agora, se voce desejar acrescentar algumas pitadas de ironia, desprezo,
    má administração pode perder toda a carteira.

    Grato

    Walter Laba

    ResponderExcluir

Postar um comentário