Marcos audazes

Quais são os seus marcos?

A palavra "marco" tem vários significados, mas, aqui, estamos nos referindo à "demarcação de distâncias". Olhando para trás, significa de onde você partiu - e a distância de lá para cá. Olhando para a frente, onde você quer chegar - e a distância de onde você está para lá.

Os marcos à frente, do futuro, são flutuantes e mutáveis, e sinalizam nossos múltiplos objetivos. Defina-os. Anote-os. Escreva em algum lugar "que empresas" você quer ter como clientes até o final deste ano. Defina objetivos audazes e encaminhe-se para lá com preparação e inteligência (use a EV). 100% de atingimento do objetivo audaz será uma grande realização. 80% ou 70% poderá equivaler a 100% de um objetivo mais fácil de ser atingido. E a satisfação, esta poderá ser muito maior..

Objetivos audazes nos forçam a andar mais, a nos preparar mais, e também não nos deixam sentir confortáveis "demais". A sensação de conforto demasiado na atuação da empresa ou profissional (de vendas ou de qualquer outra área) poderá levar ao descuido, à desatenção e à sutil e paulatina perda de posição.

Objetivos audazes não são sonho solto, sem base e sem condições. Objetivos audazes são a definição de metas audazes para chegar a marcos audazes. Com muito trabalho e dedicação. Realistica e objetivamente falando.