Os americanos estão chegando!

Ô quebra de paradigma! Há décadas éramos nós que íamos para lá para nos especializar e trabalhar, mas agora o caminho está de lá para cá. Como rastilho de pólvora, a notícia da decisão da IBM de ajudar os profissionais que estão sendo demitidos nos EUA a se realocarem no Brasil, Índia e China se espalhou rapidamente por esse nosso mundo plano.

A IBM foi a primeira a anunciar tal iniciativa (isso é inovação!), mas outras empresas multinacionais certamente deverão seguir o exemplo, considerando o foco em redução de custos e também o potencial dos mercados dos países emergentes.

Quanto mais profissionais de alto nível migrarem para o Brasil, melhor será o desempenho do Brasil no mundo. Da nossa parte, uma única frase: "Welcome to Brazil, folks!"

Comentários

  1. acho q ce bebeu de vez Aísa. Já ta muito dificil para os profissinais dq acharem o q fazer, agora temos de competir com gringos ???

    Independente do conhecimento q venha de la pra ca, eles vao tirar vagas de BRASILEIROS!!

    Ce pirou ??

    ResponderExcluir
  2. Não. A nível de empresa ou de país, mais conhecimento e melhor desempenho => mais clientes => mais vagas para atender à maior demanda. Nada é independente. Crescerão as oportunidades..

    ResponderExcluir

Postar um comentário