Ética é prioritária

“Ética precisa ser a mais alta prioridade na venda, para proteger a reputação da empresa. Atrair e manter clientes vem em segundo, e lucro vem em terceiro lugar.” (Clif Reichard, em artigo da HBR)

Sem reputação, diminui significativamente a chance de um vendedor atrair e manter clientes. E, consequência direta, aumenta o custo do processo da venda.

O lucro tem também relação direta com a reputação da empresa. Quanto mais bem conceituada, maior é a chance do cliente valorizar os produtos e/ou serviços providos por "aquela" empresa. E, quanto maior este valor dado, maior é a aceitação pelo preço praticado pelo fornecedor.

Reputação nasce da ética na produção, na venda e no serviço ao cliente.

Técnicas manipulativas de venda denigrem um vendedor. A ética o diferencia...

Comentários

  1. Cara Aísa,

    Já faz algum tempo que eu queria responder algum de seus e-mails. A cada dia me surpreendo com sua clareza, firmeza, e visão apurada das nuances do mundo corporativo. Gostaria de enfatizar que seus textos muito me ajudam no dia a dia e gostaria de lhe agradecer por isso, muito obrigado.

    Atenciosamente,

    Sammar Ayoroa

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