Imaginando potenciais...

Imagine que o seu celular registre e controle..
.. a sua localização neste exato momento (e em todos os momentos..)
.. os seus roteiros diários
.. as suas paradas diárias

Quem tiver o acesso e o controle dessas informações (operadoras? empresas de software?...) poderá...
.. mapear seus itinerários individualmente
.. mapear os itinerários das massas (grupos não individualizados de pessoas)
.. mapear os itinerários das massas por celular/renda (quanto mais caro o celular, maior seria a renda do proprietário?)
.. vender esses mapeamentos por área e tipo de celular / nível de renda para empreendimentos existentes ou ainda em prospecção
.. contribuir inclusive para a segurança pública

Com quais objetivos...
.. fazer o marketing dos empreendimentos existentes
.. definir a localização para futuros empreendimentos
.. emitir alertas diversos, inclusive alertas de segurança para a evacuação de pessoas em áreas de risco
.. sinalizar a sua localização no caso de situações de risco

Agora imagine o valor destas informações e o potencial de compra e venda deste mercado... Mais ainda,  imagine se a Google estivesse se movendo "mineiramente" para passar a oferecer telefones celulares gratuitos com a publicidade pagando as contas..

O que isso poderia representar de oportunidade para a sua empresa de software?

Comentários

  1. Várias empresas imaginaram bem antes.

    http://techcrunch.com/2010/01/14/mytown-booyah-location-iphone/

    Quanto ao Google Phone, há vários rumores que o google irá subsidiar aparelhos free em troca de publicidade.

    Já começaram a vender o Nexus One. Acho que é apenas o primeira passo da estratégia que é mobiles gratuitos.

    Parabéns, excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida será este o caminho não tem volta. Empresas de fato estão investindo pesado em informações para fidelizar seus clientes e ganhar mercado...parabéns por esta reflexão...Luciano Rocha

    ResponderExcluir

Postar um comentário