O que é mais importante para os seus clientes?

Segundo o Ministro da Defesa Nelson Jobim, a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira "não privilegiará preço, mas 2 aspectos fundamentais: transferência de tecnologia e capacitação nacional (produção no país)".

"Toda compra não é um processo licitatório onde é obrigatória a opção pelo menor preço".

O menor preço significa o menor custo direto, mas existem outros custos envolvidos:os indiretos e os de oportunidade. O preço é 1, mas os custos são 3 (já falamos sobre isso aqui), sim. E há também a distância potencial entre os orçamentos (os custos orçados) e os realizados (os custos reais)..

Escolher um fornecedor não é trivial..

Passando da indústria aeronáutica para a de software, uma pergunta para você: quais são os 2 aspectos fundamentais que os seus clientes reais e potenciais priorizam na hora de decidir qual software comprar?

Comentários

  1. Na minha opinião hoje o cliente vê principalmente dois aspectos: preço e qualidade.

    Preço é fácil entender o porquê.

    Já a qualidade está relacionada à confiança que o cliente tem de que aquela solução proposta irá funcionar, atenderá suas necessidades e fará o que está sendo prometido na hora da venda.

    Existem muitas empresas de software prometendo muito na hora de vender e não entregando depois. Isso gera uma segurança enorme em todo o mercado.

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